Rentabilidade Líquida Entre 7% e 10% a.a

A satisfação do investidor é a nossa prioridade. Sabemos que para garantir o empoderamento do produtor rural, precisamos antes garantir resultados satisfatórios aos que investiram com o FazendaCheia. Por este motivo, para garantir rentabilidade atrativa, trabalhamos com uma taxa de administração anual baixa de 0,5%  e uma taxa de performance flutuante que só remunera o FazendaCheia em caso de resultados acima da média. Em outras palavras, só pegamos o nosso prêmio depois que você pegar o seu.

Para melhor ilustrar, criamos um cenário comparativo dos resultados do FazendaCheia com outros produtos de investimento, considerando uma quota de R$ 2.500,00. Esperamos que o exemplo abaixo lhe traga a segurança necessária para investir com a gente.

* A expectativa de resultados variam de acordo com cada projeto.

* Todos os cenários propostos já incluem uma taxa de perda de 2% do rebanho por motivos diversos.

* Taxas CDI (1,90% a.a.) e Poupança (1,64% a.a.) coletadas em 09/09/2020

 
Baixo Risco

Gado é uma commodity agrícola de alta liquidez e baixa volatilidade em regiões produtoras. Dada a estabilidade deste mercado no Brasil e o aumento da demanda por proteína em países emergentes como a China, consideramos os riscos de perda do capital investido como baixo e o risco de rentabilidade abaixo da previsão mínima como baixo.

Indo além, implementamos algumas estratégias para minimizar riscos produtivos:
 

  • Utilizamos tecnologia para atender a máxima "O olho do dono engorda o gado". A contagem do gado é automática e diária.
     

  • O FazendaCheia é o detentor do rebanho e o responsável pela gestão financeira e negociações de compra e venda do rebanho.
     

  • O Investidor tem acesso a relatórios mensais com a prestação de contas e evidências das operações realizadas.
     

  • O Produtor Rural é um dos investidores do projeto. O sucesso do produtor depende do sucesso do projeto;

  • Com o ticket baixo de entrada, o investimento fica pulverizado entre os investidores e por consequência, com impacto reduzido em caso de saída de capital.

 
Empoderamento do produtor rural

Coprodução de gado: O FazendaCheia realiza investimentos em infraestrutura e deixa o Produtor Rural livre para converter o seu capital em rebanho como investidor do FazendaCheia. Este trabalho conjunto aumenta a eficiência operacional e produtividade do estabelecimento rural.

Valorização da terra: Os investimentos realizados em infraestrutura são permanentes e contribuem para a valorização do empreendimento, bem como o aumento de produtividade. 

Plano de independência: O FazendaCheia elabora um plano de longo prazo junto ao Produtor Rural para que ele possa estabilizar o negócio e ampliar o seu rebanho até a totalidade de sua capacidade produtiva. Ao chegar neste ponto, o FazendaCheia dá a sua missão como cumprida e deixa a critério do Produtor Rural a criação de novos projetos em conjunto.

 
DIVERSIFICAÇÃO

"Nunca coloque todos os seus ovos em um único cesto" - Warren Buffet.

Nós concordamos com o oráculo de Omaha e enxergamos o FazendaCheia como uma modalidade de investimento que tornará a sua carteira de investimento ainda mais equilibrada.

 

Por que não separar uma parte dos seus recursos para investir num mercado até então inacessível para investidores pessoa física? Você só precisa de R$ 2.500,00 para começar.