dividendos.png
Produzir gado sem ter fazenda

Você sabia que a parceria produtiva é um modelo de operação super comum entre produtores, mas que é completamente inacessível para você que mora na cidade e não tem fazenda?

A falta de tecnologia e visibilidade aos parceiros dificulta o acesso a um dos mercados mais atraentes do Brasil. A pecuária! 

 

Por este motivo, empregamos tecnologias de monitoramento do rebanho e auditorias mensais com acompanhamento especializado na propriedade rural.

Assim, desenvolvemos um modelo acessível e seguro de produção de gado distribuída onde você escolhe quantas cabeças/animais operar em cada Fazenda.

Projetos independentes, resultados independentes

Nossos projetos são desenhados para serem independentes financeiramente, contabilmente e também em garantias.

A partir do modelo de operação FazendaCheia, ofertamos um sistema de produção distribuída onde o resultado de um projeto não impacta o outro.

Além de acessar o mercado pecuário, você tem a opção de ampliar o seu rebanho em vários projetos e diluir ainda mais os seus riscos.

Agora que você sabe sobre o nosso modelo descentralizado de operação, imagine acessar o seu app do FazendaCheia e ver que possui mais de 500 cabeças em 30 propriedades rurais diferentes espalhadas pelo Brasil?

risco reduzido.png
 
1.png
Ativo real de baixa volatilidade

Gado é um commodity agrícola de alta liquidez e baixa volatilidade em regiões produtoras. Enquanto o humor do mercado oscila, o seu rebanho está se desenvolvendo na fazenda dos nossos produtores, ganhando peso, reproduzindo e se valorizando a mercado de acordo com o aumento do consumo de proteína animal no mundo.

 
Visibilidade a nível de rebanho

O portal da transparência possibilita o acesso exclusivo a relatórios mensais do projeto, vídeos atualizados do rebanho, indicadores zootécnicos dos animais, informações de mercado, cotações e as estratégias a serem adotadas para buscar o melhor resultado.

Para sócios do pacote "Porteira Adentro", há a possibilidade da realização de visitas na propriedade durante os eventos de manejo que também ficam disponíveis no portal.

Visibilidade.png
 
acesso seguro.png
Acesso seguro ao mercado pecuário

A pecuária brasileira é responsável por quase 8% do PIB, no entanto, continua inacessível para a maioria dos brasileiros, não especificamente por falta de atratividade, mas por falta de segurança e acessibilidade.

Para possibilitar o acesso seguro, temos:

#pénobarro - Atuação com produtor rural da porteira para dentro, visando levar tecnologia e apoio especializado presencial durante o período de projeto;

#economiacompartilhada - Um modelo descentralizado de operação que torna o produtor rural um elemento adicional de segurança para os projetos, devido as garantias ofertadas por ele durante a parceria produtiva;

#uberdapecuária - Aplicação de tecnologias de monitoramento para ofertar visibilidade mensal a nível de rebanho.

 
Além da rentabilidade

Após um rigoroso processo de seleção dos produtores parceiros, ofertamos uma parceria produtiva estável e de longo prazo com foco em ganho de eficiência e produtividade ao longo do projeto.

Elaboramos um plano de longo prazo junto ao Produtor Rural para que ele possa estabilizar o negócio e ampliar o seu rebanho até a totalidade de sua capacidade produtiva.

 

Ao chegar neste ponto, o FazendaCheia dá a sua missão como cumprida e deixa a critério do produtor rural a criação de novos projetos em conjunto.

Com o FazendaCheia, você vai além da rentabilidade e ajuda a acelerar o desenvolvimento de pequenos e médios produtores rurais pelo Brasil.

além-da-rentabilidade.png