3 motivos estratégicos para iniciar o seu rebanho ainda em 2021


Mesmo sendo responsável por 7% do PIB nacional e um dos segmentos agro mais conhecidos do Brasil, o mercado pecuário é acessível apenas a produtores rurais e seus parceiros mais próximos. Você que mora na cidade e tem pouco contato com as regiões produtivas não tem acesso seguro a este mercado senão a partir do FazendaCheia.


Para que você possa visualizar a importância da diversificação em segmentos que se desenvolvem em momentos de instabilidade, elencamos os 3 motivos estratégicos de mercado que justificam iniciar o seu rebanho em 2021.


1. Em momentos de instabilidade, ninguém quer ficar a mercê do humor do mercado


Quando a economia apresenta sinais de instabilidade, são os ativos reais como gado e ouro que protegem o valor do seu patrimônio. Um bom exemplo do que estamos falando aqui foi a resiliência e crescimento do agro a despeito do período de pandemia durante 2 anos consecutivos.

É por este motivo que nos enquadramos como uma alternativa de diversificação de baixa volatilidade que oferta rentabilidade atraente com consistência e lastro em um ativo físico que reproduz, ganha peso e se reajusta a mercado por se tratar de um item de consumo básico.


2. Eleições polarizadas é sinônimo de volatilidade e fortes emoções


Com a polarização política já praticamente definida para 2022, é esperado a acentuação da instabilidade econômica, gerando fuga de capital estrangeiro, volatilidade no mercado mobiliário e por fim, desvalorização do real em relação ao dólar. O medo gera necessidade de proteção do capital, que por sua vez, favorece a busca por ativos reais como gado e metais preciosos como forma de equilibrar a carteira de investimento.


3. Projetos independentes e descentralizados diluem ainda mais o seu risco


Com projetos completamente independentes, além de diversificar na pecuária, você também diversifica dentro do FazendaCheia ao participar de projetos com produtores rurais diferentes, Ao desenvolver o seu rebanho de forma distribuída, o risco se dilui a cada novo projeto.


O que achou dos 3 motivos apresentados? Ainda há tempo para preparar a sua estratégia de diversificação.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo