7 motivos para diversificar investindo em gado pela Internet

Atualizado: 30 de Mar de 2020



O mercado de ações passa por um momento de grande turbulência. Pensando nisso, resolvemos apresentar alguns motivos de porque você deveria diversificar investindo em gado pela Internet. Esperamos que o conteúdo gere reflexão sobre como proteger o seu patrimônio de cenários extremos como o que estamos vivenciando neste momento. Vamos aos 7 motivos?


1. Opção de diversificação

Enquanto a bolsa de valores sofre quedas contínuas por conta dos efeitos do Coronavírus e crise do petróleo, o mercado do boi segue resiliente devido o aumento da demanda global por proteína animal e derivados.


2. Rentabilidade atrativa

A expectativa de rentabilidade líquida (já descontado os impostos) nos projetos ofertados pelo FazendaCheia variam entre 7% e 10% ao ano, representando entre 191% e 273% do CDI.

3. Rastreabilidade e segurança

As tecnologias existentes facilitam o monitoramento e contagem diária do rebanho sem a necessidade de intervenção manual, trazendo segurança e visibilidade ao investidor sobre a situação do projeto investido.


4. Baixa volatilidade

O boi não é um papel que oscila de acordo com o humor dos investidores, é um ativo físico que está no pasto ganhando peso consistentemente e por este motivo, possui baixa volatilidade, maior previsibilidade e menor risco de perda do capital investido.

5. Capitalismo consciente

Ao contrário do mercado de investimento tradicional onde você não sabe quem está sendo impactado pelo seu investimento, no FazendaCheia você tem visibilidade dos benefícios que o seu investimento gera ao produtor rural. É um investimento com propósito que dá lucro!

6. Alta liquidez

Sendo o Brasil o maior produtor do mundo, realizar venda e compra de gado em regiões produtoras é tão simples quanto ir ao mercado fazer compras. Esta aptidão mercadológica garante tranquilidade no fechamento do projeto e venda do rebanho.


7. Conveniência

O FazendaCheia é a única plataforma que oferta a possibilidade de investimento em gado pela Internet. Sem o FazendaCheia, as únicas formas possíveis de investir em gado seriam a partir de produção própria, parceria direta com produtores rurais ou acordos informais com amigos e familiares.


Sem mais, para quem está comprado no mercado de ações, o cenário exige paciência e para quem deseja aproveitar o preços baixos, recomendamos pé no chão, diversificação e pensamento de longo prazo.


Conte com a gente para diversificar a sua carteira de investimento, obter rentabilidade atrativa e empoderar produtores rurais pelo Brasil.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo