top of page
  • Valder Zacarkim

É possível receber crowdfunding e pegar crédito ao mesmo tempo?

Atualizado: 10 de jan. de 2023

Para você que é produtor rural e só precisa validar se uma coisa impede a outra, a resposta é SIM. É possível!


Entretanto, caso você deseje entender um pouco mais de porquê essa possibilidade pode se tornar, em alguns casos, um fator estratégico dentro do seu plano de crescimento, segue o fio....


Antes de iniciar, algumas ponderações são necessárias:


  1. Qualquer eventual busca por crédito ocorre na pessoa física do produtor rural em hipótese alguma poderá se confundir ou ser concebida a partir do empreendimento pecuário concebido para fins de captação via plataforma;

  2. Na etapa de originação da oferta de crowdfunding, avaliações sobre o endividamento do produtor, necessidades da propriedade, capacidade produtiva e de execução, bem como nível de exposição ao risco são previamente analisados pelo FazendaCheia e precisam obrigatoriamente estar em consonância com as premissas de segurança para que se torne um empreendimento passível de oferta pública em nossa plataforma.



Um pouco de contexto


Nós do FazendaCheia temos o propósito claro de acelerar o desenvolvimento do produtor rural e tornar o mercado pecuário confiável e acessível como alternativa de investimento. Desta forma, a partir da nossa solução, ofertamos uma alternativa de acesso a recursos em maior volume, haja visto que um dos grandes causadores do modelo de resultado "6 por meia dúzia" é o custo fixo operacional aliado ao baixo volume produtivo, que envolvem por exemplo, custos contábeis, administrativos e folha de pagamento. Em linhas gerais e a depender do sistema de manejo, os custos fixos para operar 100 ou 300 animais não aumentam na mesma proporção que o rebanho.


E é por isso que existimos! Ao levar volume produtivo, tecnologia e acompanhamento especializado, colocamos o produtor rural na linha do crescimento em projetos com pelo menos 5 anos de duração onde o produtor refina a sua estratégia a cada ciclo produtivo visando ganho de eficiência produtiva.



Aliando a necessidade do produtor rural de investir em infraestrutura e ao mesmo tempo, ampliar o seu volume produtivo, consideramos que uma estratégia de custeio e investimento bem elaborada pode ser uma alternativa. E por isso, em casos onde o produtor tem uma necessidade maior de investimento em infraestrutura (cercas, curral, pastagem, máquinas), faz sentido que ele utilize recursos de produtos bancários subsidiados como Pronaf e FCO, por exemplo, que possuem condições facilitadas de pagamento a longo prazo e juros abaixo do praticado no mercado.


Com a sua terra preparada para receber um volume maior de rebanho, o produtor poderá converter 100% dos recursos de investimento participativo obtidos a partir da nossa plataforma em ativos (rebanho) e em consequência disso, obterá melhores resultados operacionais e financeiros ao longo do projeto.



0 comentário

Commentaires


bottom of page