• Valkerson Zacarkim

Monitoramento do Rebanho


Uma das exclusividades que ofertamos aos nossos investidores é a visibilidade do rebanho. Mas na prática, como isso funciona? Neste post, você irá entender como tornamos a produção de gado segura e acessível a partir da tecnologia.


O primeiro passo consiste na identificação dos animais com brincos eletrônicos de alta frequência. Estes brincos são os mesmos utilizados na cancela de shopping e pedágios para que você não precise parar para pagar a taxa na saída do estacionamento ou na passagem pelo pedágio. Além de uma numeração visível, cada brinco possui um código específico passível de identificação em até 10 metros de distância,


Desta forma, toda vez que o rebanho vai para o centro de alimentação ou passa por um lugar específico onde está instalado o sistema de monitoramento, eles são identificados, contados e fotografados para que possamos realizar em nossa central de monitoramento, análises de comportamento e inferências zootécnicas por intermédio das imagens.


A título de exemplo, imagine que a vaca 05 não se comporta da mesma maneira que o restante do rebanho nos últimos 3 dias. Logo, ao reconhecermos esta anomalia e analisarmos as suas fotografias, identificamos perda de peso e score corporal, fazendo com que o produtor seja acionado imediatamente pelo nosso time de monitoramento para que tome ações de manejo junto a vaca 05.


Todas as ocorrências são encaminhadas ao produtor e também apresentadas no relatório mensal que fica disponível no portal da transparência. Local exclusivo onde o investidor tem acesso a todos os detalhes a nível de rebanho, incluindo vídeos e agenda de manejo do produtor rural.


Além de garantir a nossa máxima "A tecnologia do dono engorda o gado", o sistema de monitoramento melhora a EFICIÊNCIA NO MANEJO DO REBANHO e auxilia no PLANEJAMENTO do produtor rural, tornando a identificação e resolução de anomalias no rebanho ÁGIL e PRECISA.


Como gostamos de dizer, vamos muito além da rentabilidade. Vamos produzir juntos?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo