top of page
  • Caroline Hirasaka

O que é Crowdfunding?

Atualizado: 16 de mai. de 2023


O FAZENDACHEIA, por meio de um processo regulatório junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), tornou-se uma Plataforma Eletrônica de Investimento Participativo, operando na modalidade de crowdfunding. Através desse modelo, é possível formar um grupo de investidores para se tornarem sócios de empreendimentos pecuários sólidos e promissores.


Ao investir em projetos agropecuários por meio do crowdfunding, você está explorando oportunidades únicas relacionadas a ativos físicos, fugindo dos padrões tradicionais de investimento em renda fixa ou ações. Diferentemente dos bancos, é improvável encontrar esse tipo de projeto em instituições financeiras comuns. Portanto, o crowdfunding faz parte da categoria de investimentos alternativos.


É importante destacar que apenas plataformas autorizadas têm permissão para realizar ofertas ou captações no modelo de crowdfunding, conforme a Instrução Normativa 588 da CVM.


Investir em um projeto pecuário por meio do crowdfunding é simples, rápido e confiável. Basta acessar uma plataforma de crowdfunding autorizada, que esteja alinhada aos seus valores e ética, para se sentir mais seguro ao investir seu dinheiro. Após o acesso, visite a página de ofertas e, se necessário, faça um cadastro para ter acesso aos projetos em captação. Ao escolher um projeto, siga as orientações disponíveis na página. Todo o processo é eletrônico e 100% online.


A modalidade de crowdfunding foi regulamentada no Brasil em 2017, visando abrir novas possibilidades de obtenção de recursos para financiar o crescimento e aumento da produção em projetos, além de tornar acessível aos pequenos e médios investidores uma opção de diversificação de suas carteiras além dos investimentos convencionais disponíveis no mercado.











0 comentário

Comments


bottom of page