O que é Crowdfunding?



O FazendaCheia, através de um processo regulatório junto a CVM (comissão de valores mobiliários) se tornou uma Plataforma Eletrônica de Investimento Participativo, definida na modalidade de crowdfunding.

Através do crowdfunding, podemos formar um grupo de investidores para se tornarem sócios de empreendimentos sólidos e promissores na pecuária.

Nesse modelo, por serem oportunidades únicas ligadas a um ativo físico, elas fogem do padrão tradicional de investimento em renda fixa ou ações.

É improvável que você encontre esse tipo de projeto em algum banco, por exemplo;

Por isso, o crowdfunding faz parte de uma categoria chamada de investimentos alternativos.

É importante ressaltar que apenas plataformas autorizadas podem realizar ofertas ou captações no modelo de crowdfunding de acordo com a Instrução Normativa 588, da CVM.


  • E como faz para investir em um projeto pecuário através do crowdfunding ?

É simples, rápido e confiável.

Basta você acessar uma plataforma de crowdfunding que seja autorizada e que tenha valores e ética compatíveis com as suas, assim, você se sentirá mais confiante ao investir o seu dinheiro.

Após o acesso, vá a pagina de ofertas e se necessário faça um cadastro para obter acesso aos projetos que estão em captação.

Ao escolher um projeto, basta seguir as orientações disponíveis na página. O processo é totalmente eletrônico e 100% online.


A modalidade de crowdfunding foi regulamentada no Brasil em 2017 com o objetivo de abrir novas possibilidades de obter recursos para financiar o crescimento e aumento de produção em projetos e tornar acessível aos pequenos e médios investidores uma opção de diversificar sua carteira além dos investimentos convencionais disponíveis no mercado.






#crowdfunding #investimentocoletivo #investindoempecuaria #projetocspecuarios






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo