top of page
  • O que é o FAZENDACHEIA?
    Nós somos uma plataforma de investimentos rurais que se concentra em projetos sustentáveis lastreados em rebanhos, usinas de energia e florestas. Nosso objetivo é preencher fazendas com projetos sustentáveis e produtores qualificados, e conectar diretamente investidores a um dos maiores segmentos econômicos do Brasil. Além disso, oferecemos apoio tecnológico dentro da nossa plataforma para garantir segurança e visibilidade em todas as operações. Nosso compromisso é fornecer oportunidades de investimento que vão além da rentabilidade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e econômico da região. Junte-se a nós e faça parte dessa transformação. Saiba mais sobre como surgiu o FazendaCheia.
  • Como funciona o processo de investimento?
    O investidor se cadastra na plataforma, analisa as ofertas que estão com a captação aberta, define o valor que irá investir e realiza a transferência bancária ou pagamento via PIX. Em função de regulação da CVM, e para dar mais segurança às nossas operações, cada captação possui sua própria Conta Escrow. Estas contas são movimentadas apenas pela própria Instituição Financeira, reguladas e fiscalizadas pelo Banco Central. A partir do momento em que for atestado o pagamento, o investidor receberá em até 5 dias úteis, após encerrada a oferta, o contrato assinado.
  • Como irei acompanhar as informações do meu investimento?
    Todas as empresas que captam investimento por meio da plataforma FAZENDACHEIA são orientadas a fornecer atualizações aos seus investidores em periodicidade mínima mensal. O investimento pode ser acompanhado pela área logada de cada investidor. Este espaço disponibiliza todos os contratos e informações necessárias referentes ao investimento realizado. Caso não seja investidor ainda, você pode acompanhar parte das informações das Oportunidades Encerradas na seção "Investimentos".
  • Qual o papel do FAZENDACHEIA no acompanhamento do projeto?
    O FAZENDACHEIA acompanha o projeto em todas as etapas, dentre as quais, seleção do produtor, elaboração e regularização do plano de projeto, captação do investimento, operacionalização e acompanhamento do projeto (mediante aplicação de tecnologia de controle e monitoramento).
  • Quem pode realizar investimentos com o FAZENDACHEIA?
    Toda pessoa física ou jurídica pode ser investidor no fazendaCheia. Nos casos dos incapazes (art. 4º do Código Civil), também podem investir, porém somente mediante autorização dos pais, guardião ou curador legal.
  • Posso investir mais de uma vez no mesmo projeto?
    Sim, poderá fazer um novo aporte (contribuição financeira), mediante os mesmos termos e condições do investimento concretizado. Vale destacar que cada projeto possui um limite de cotas e somente poderá investir no mesmo projeto se houver cotas ociosas.
  • Como receberei o retorno do investimento?
    Os pagamentos ocorrem diretamente na sua conta bancária cadastrada no FazendaCheia. Operações do tipo DÍVIDA: Você receberá o retorno do seu investimento através de pagamento de Amortizações ou Juros
  • Como desativar minha conta?
    Para solicitar a desativação da sua conta, é necessário entrar em contato com um de nossos canais de atendimentos. Após a solicitação, sua conta será desativada no prazo de 48h. Após a desativação, você não terá mais acesso à plataforma, mas, caso queira, poderá retornar realizando um novo cadastro.
  • O que acontece se o valor a ser captado não for atingido?
    Todas as captações possuem um Valor Alvo Mínimo em valor nunca inferior a 50% do Valor Alvo Máximo. As rodadas no FazendaCheia sempre definem o Alvo como o Mínimo, podendo permanecer aberta até alcançado o Valor Alvo Máximo. Caso o Valor Alvo Mínimo não seja alcançado até o final do prazo da oferta, o dinheiro é devolvido integralmente aos investidores.
  • O que é uma plataforma de crowdfunding?
    Financiamento coletivo, também conhecido como crowdfunding, consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. Leia mais sobre como funciona uma plataforma de crowdfunding.
  • Como faço para transferir/vender minha participação em um projeto?
    O sistema de cotas é fechado, podendo ser solicitada a saída do empreendimento de acordo com o regulamento interno. A transferência é feita por meio de contrato com assinaturas eletrônicas entre as partes.
  • Quais os prazos e liquidez dos projetos?
    Cada projeto é único e independente, os prazos e liquidez serão pré-estabelecidos no regulamento próprio. Contudo, em regra, a rentabilidade é anual estabelecida com o fim de cada ciclo produtivo, bem como cada projeto tem em média durabilidade de 60 meses.
bottom of page