top of page
Add to Cart
  • Writer's pictureIsmael Ferreira

Evitando decepções com assessoria financeira


O mundo financeiro e de investimentos é complexo e pode ser desafiador sentir-se seguro ao trilhar esse caminho. Nesse momento, recorremos a pessoas que consideramos referências na área ou que nos foram indicadas de alguma forma. No entanto, é importante questionar se essas referências são realmente confiáveis e quais são as consequências de fazer uma escolha inadequada.


Uma decisão equivocada pode trazer sérios problemas, e poucas áreas são tão sensíveis quanto o nosso bolso. Ninguém quer ouvir falar em baixo desempenho, falta de transparência e ausência de gerenciamento de riscos, especialmente quando se trata de investimentos. Uma assessoria financeira com conflito de interesses, em que pode apresentar para um investidor apenas ativos que representem um ganho de comissões por parte do assessor, deve ter evitado ao máximo, assim como um alguém que não possua as certificações exigidas para atuar na área.


É crucial para o investidor fazer uma escolha assertiva em relação à sua assessoria financeira. Para isso, é necessário verificar se o profissional está devidamente certificado, conhecer sua reputação, avaliar seu track record e verificar se possui conhecimentos técnicos. Além disso, é imprescindível que o assessor financeiro esteja disponível para fornecer quaisquer esclarecimentos necessários com objetividade e clareza para o investidor. A transparência é um requisito indispensável em relacionamentos de confiança.


Quando um consultor ou assessor de investimentos oferece um ativo, de dívida, por exemplo, é imprescindível deixar claro para o investidor a qualidade do tomador do recurso, desde a eficiência de gestão até o track record comprovado de excelência em sua área de atuação. Tendo por base esses princípios, de transparência, eficiência e integridade, a FAZENDACHEIA, uma plataforma de investimentos coletivos autorizada pela CVM, viu na Oeste Solar Energia uma parceira sólida para proporcionar esse tipo de ativo aos investidores. Nesta parceria FAZENDACHEIA + Oeste Solar Energia, a expertise técnica aliada a gestão de alto nível, e tudo comprovado pela certificação ISO 9001 por parte da Oeste Solar Energia, foram fatores determinantes.


Ao tomar os devidos cuidados na escolha de uma assessoria financeira confiável, o investidor terá maior segurança e tranquilidade de que seu patrimônio está sendo bem cuidado. Dessa forma, será possível evitar decepções com a assessoria financeira, ao mesmo tempo, em que se concentra em prosperar e cuidar das pessoas que ama.


Ismael Ferreira é colaborador no FAZENDACHEIA, gestor com formação jurídica e ampla experiência em administração, finanças, gestão de contratos e cadeias de suprimentos do setor público e privado.

E-mail: ismael.ferreira@fazendacheia.com.br




41 views

Comments


bottom of page